Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

COMO CUIDAR DE SEU CACHORRO E DE SUA PISCINA JUNTOS?

COMO CUIDAR DE SEU CACHORRO E DE SUA PISCINA JUNTOS?

A estação mais quente do ano chegou e com ela algumas atrações, como banhos de piscina, que se tornam o melhor lazer entre adultos, crianças e até mesmo eles, os cachorros. A paixão por água não é novidade e algumas raças são conhecidas por serem nadadores de pata cheia, outros por adorarem fazer a maior farra dentro d’água, e outros por apenas gostarem de se refrescar no verão em piscinas e mangueiras. Apesar de gostarem de entrar em qualquer tipo de água, os cãezinhos precisam de alguns cuidados especiais para que nem eles e nem as pessoas que frequentam a piscina corram nenhum risco.

Um bom tratamento da água é essencial para humanos e também para os amigos de quatro patas, portanto ter uma pessoa cuidando da piscina regularmente, tratando a água com produtos adequados, limpando o local de maneira efetiva e filtrando a água é muito importante para quem usufrui das águas fresquinhas nesse verão, até mesmo os cachorros.

Um cuidado muito importante para quem tem piscina e cachorros é sinalizar bem a entrada e a saída da água, os cachorros têm dificuldades de localizar objetos como escadinhas, e mesmo quando as localizam sentem muita dificuldade de utilizá-las para sair da água e acabam tentando sair pelas bordas, ensinar os cães a entrarem e principalmente saírem da água é essencial para que eles não se afoguem caso entrem na água sem a supervisão dos donos e consigam sair da piscina sem maiores problemas.

Para donos que já preveem que seus cachorros vão utilizar muito a piscina, investir em adesivos antiderrapantes naqueles tipos de escadas construídas ajuda muito, já que com os adesivos as patinhas não escorregam e eles conseguem entrar e sair com mais segurança. Para escadas que não são construídas junto com a piscina, existem plataformas específicas que são encontradas em pet shops, com elas os cachorros conseguem sair da água com mais facilidade.

Proteger o espaço da piscina é muito importante. Cachorros são como crianças e precisam de atenção e segurança o todo tempo: coloque capas, grades, telas, qualquer objeto que ajude na proteção vale nessas horas. Isso ajuda a deixar o cachorro longe da piscina em momentos onde não terá ninguém por perto, para que ele não pule sem supervisão, é importante nunca deixar seu cachorro sozinho na piscina nem por poucos segundos, ela pode se tornar muito perigosa.

Para evitar problemas de pele, é preciso dar banho e secar bem o cachorro toda vez que ele entrar na piscina.

O cloro é uma substância que pode fazer muito mal ao cachorro se não for retirado da pele. Secar muito bem evita dermatitites, um problema que pode se tornar muito grave e ocasionar grandes feridas na pele do cãozinho.

Nadar pode ser um ótimo exercício para o seu cachorro, por isso brinque muito com ele dentro da água para que ele queime muita energia, jogue a bolinha para fora da água ou faça brincadeiras dentro da piscina mesmo, qualquer coisa vale para tornar esse momento ainda mais gostoso para você e para seu cãozinho.

Postagens recomendadas

Deixe um comentário