Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Como encontrar fabricantes e fornecedores de produtos para piscinas

Mundo de oportunidades

A internet pode proporcionar muitas oportunidades de negócios, sejam eles, B2B ou B2C, mas muitas vezes, diante de tantas possibilidades, tantos nichos, tantos sites e tantas propostas, o empreendedor acaba por não saber por onde iniciar o seu relacionamento com bons fornecedores, algo inclusive que é imprescindível e crucial para o sucesso do empreendimento!

Se você já está decidido a entrar para o ramo de piscinas ou já trabalha com esse nicho de mercado, nós temos algumas dicas que podem ser úteis.

Maneiras de descobrir bons fornecedores:

Existem mil e um sites oferecendo soluções, mas é bom evitar fechar algum negócio ou acordo de compra com fornecedores sem colocar na balança a relação custo x benefício que o produto pode trazer ao empreendimento.

    Networking é tudo!

Ter uma boa relação com pessoas, não só no meio de piscinas mas em todos os nichos de mercado é essencial, conversar com pessoas experientes no ramo é sempre muito bom, elas podem contribuir com boas ideias e quem sabe até com boas referências… 

    Ferramentas e redes sociais são termômetro para bons fornecedores

Hoje com sites e redes sociais, clientes insatisfeitos podem fazer avaliações sobre grandes empresas, e através da experiência de terceiros é possível saber de antemão se um fornecedor é confiável, se tem bons prazos ou boas condições, enfim, más experiências de clientes são geralmente relatadas e a partir dela você pode tirar suas conclusões, se vale ou não a pena trabalhar com determinado fabricante ou fornecedor.

Mãos à obra! Pesquisando os fornecedores online:

Se você já tem alguma referência e quer saber se ela é confiável, pode olhar os comentários dos usuários nas redes sociais desta empresa.

Outra ferramenta muito interessante é o Reclame Aqui!, site voltado aos consumidores e clientes de empresas, que quando não satisfeitos ou não atendidos devidamente pelos serviços prestados, recorrem a essa plataforma para obter resolução ou respostas para determinado problema. Empresas com bons índices e que geralmente respondem às reclamações, são empresas mais confiáveis e idôneas, já outras com índices baixos, poucas respostas e muitas reclamações, e extremamente recomendável, no mínimo, muita cautela!

    Dicas para encontrar fornecedores do total zero!

Se você não possui qualquer referência e pretende encontrar alguma online, existem sites que podem fazer boas recomendações. 

Um site muito interessante com esses requisitos é o Quemfornece.com ele funciona como um grande diretório de fornecedores, lá você também pode filtrar esses fornecedores por estados, cidade, e por categoria de atuação no mercado, por exemplo, facilitando assim, encontrar um fornecedor com o perfil e os requisitos que procura!

Um exemplo prático: Se eu começo uma loja que fornece equipamentos para limpeza de piscinas, eu posso ir no site quemfornece.com e pesquisar “mangueira para piscina” 

Exemplo abaixo:

Uma tela como essa acima aparecerá, com uma lista de fornecedores do termo o qual você pesquisou, esse site pode lhe servir para encontrar boas referências para o seu empreendimento de piscinas!

Além deste site existe também o marketplace, é um local feito exclusivamente para empresas comprarem seus produtos, um ambiente totalmente B2B, para entrar inclusive é requisito mínimo ter um CNPJ

Analise as condições de pagamento!

Faça isso principalmente se você está começando o seu negócio há pouco tempo, é muito importante colocar todos os valores e condições na ponta do lápis, saber os prazos para o pagamento e se é possível parcelar compras de grandes volumes.

Seja organizado, pontual e boa sorte no seu negócio!

Esperamos que essas dicas possam de alguma maneira ajudar o seu empreendimento a avançar, se você procura por fornecedor de mangueiras e acessórios para piscinas, a Fortyflex é uma das maiores empresas do país, mangueiras de qualidade e um catálogo completo de mangueiras flutuantes, aproveite e confira www.fortyflex.com.br/produtos

Muito obrigado, e até a próxima!

Postagens recomendadas

celular caindo na água

Seu celular caiu na piscina? Veja o Que fazer!

Às vezes por distração, brincadeira de amigos e parentes ou por puro e simples acidente, nosso celular pode vir a entrar em contato com a água da piscina. Com o grau de importância que nossos aparelhos smartphone ganharam nas nossas vidas nos últimos anos, hoje as pessoas têm vertigem só de imaginar perder fotos, contatos, aplicativos de banco… Confira o que fazer diante de tal situação!

Deixe um comentário