Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIIOS QUE UM BEBÊ PODE TER COM EXERCÍCIOS DENTRO DA PISCINA

CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIIOS QUE UM BEBÊ PODE TER COM EXERCÍCIOS DENTRO DA PISCINA

Muitos pais de crianças pequenas ainda sentem certa insegurança em permitir que o seu filho, antes do primeiro ano de vida, tenha contato e realize atividades dentro de piscinas. A preocupação é séria e compreensível, uma vez que se deve tomar o máximo cuidado diante dessas situações. No entanto, privar a criança de realizar atividades na piscina nos primeiros meses de vida é privá-la também de um melhor desenvolvimento motor e intelectual.

Os exercícios dentro da piscina trazem vários benefícios para todas as pessoas, inclusive para os bebês nos primeiros meses de idade.

Dentre esses benefícios, estão: a possibilidade de interação e sociabilidade com outros bebês; a melhoria no equilíbrio; o desenvolvimento das capacidades respiratórias, pois o contato com a água, bem como as atividades realizadas, estimula as melhorias nesse sistema; a melhora do sono, pois o contato com a água acaba sendo um meio calmante natural, permitindo uma melhor noite de sono e sem interrupções; o aumento do apetite, uma vez que os exercícios na piscina gastam mais energia que o normal, aumentando o apetite; e, por fim, ainda permite a diversão e o relaxamento dos pais, que, por estarem próximos de seus filhos, acabam sendo beneficiados com as atividades. Além disso, a presença dos pais durante os exercícios na piscina também passa a sensação de maior segurança para as crianças, uma vez que elas já estão acostumadas com o pai e a mãe sempre presentes. No entanto, se isso não for possível, a presença de uma professora de natação é fundamental para garantir a segurança e estimular os bebês da forma correta.

Todo movimento realizado dentro da água pelas crianças, por menor e mais simples que pareça, tem uma importância e faz parte do processo de desenvolvimento. Um simples “bater perninhas” ou um rápido mergulho guiado pela professora já traz contribuições importantes e significativas no decorrer de todo o desenvolvimento. A atividade física é importante em qualquer idade e, quanto mais cedo começar, melhor. Inserir os bebês nas aulas de natação está longe de ser um risco, mas muito perto de ser um grande estímulo para o desenvolvimento de uma vida toda.

Diante de todos esses benefícios, é importante lembrar que a qualidade da piscina e de todos os elementos que a compõem fazem parte desse processo. Nós temos todos os acessórios e elementos que você precisa para tornar a sua piscina um verdadeiro espaço de lazer e aprendizado para seus filhos, para você e toda a sua família. Aqui você encontra boias para piscina, mangueiras para facilitar o enchimento e todos os acessórios necessários para adaptar a sua piscina para as crianças, tornando toda a diversão em uma atividade realmente prazerosa e segura.

Investir na qualidade da sua piscina com acessórios seguros é fundamental para evitar também qualquer tipo de acidente. Lembre-se que a segurança dos seus filhos e de sua família deve estar sempre em primeiro lugar e tudo o que não queremos é que um acidente por falta de adequação aconteça. Conte com a gente para tornar a sua diversão cada vez mais segura e inovadora.

Postagens recomendadas

Deixe um comentário